terça-feira, 17 de janeiro de 2012

São Joao 1:35-42 - FICAR COM JESUS É BEM MELHOR

A vida de uma pessoa batizada está unida a Cristo e forma com Ele um só corpo. A Palavra de Deus nos convida a uma resposta, uma resposta que consiste em seguimento a Jesus apresentado no Evangelho como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
A união mútua entre Jesus e o discípulo é condição básica para produzir frutos. O chamado ao discipulado cria uma nova situação, uma mudança de vida e de opções.
A amizade do discípulo com Jesus é o que o leva a alegria de anunciar e proclamar a Vitória de Cristo, que está acontecendo no meio das pessoas. Essa alegria, faz com que os amigos de Jesus tragam novas vidas para a Igreja e para Jesus. Somos chamados a olhar para o Cordeiro, segui-Lo, descobrir sua morada e ficar com Ele, ficar firme com Ele na igreja, aconteça o que acontecer, e nos preparar com alegria. Porque o Mestre foi preparar um lugar junto ao Pai para todos.
A Palavra de Deus nos chama para o encontro com Deus, Ele nos chama pelo nome e quer de nós uma vida completamente nova.
Como estamos acolhendo o chamado de Deus e apresentando Jesus, o Cordeiro de Deus, hoje: em nossas famílias, no trabalho, na comunidade e na sociedade?
Bispo Josué Souza Torres