sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

COLHENDO COM ALEGRIA - SALMO 126

“Que aqueles que semeiam chorando façam a colheita com alegria! Aqueles que saíram chorando levando a semente para semear, voltarão, cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita”. Salmo 126
O significado deste versículo é este, imagine comigo uma cena: um pai de família está no campo cheio de sementes, a única semente que o pai de família possuía estava plantando para tentar colher alguma coisa, pois a sobrevivência da sua família dependia daquela colheita. Ele saía cedo para plantar e deixava a mulher e os filhos em casa sem nada para comer, ele sabia que se comessem a semente, reservada para o plantio, não haveria colheita nenhuma.
Aquele pai de família semeava chorando de tristeza ao lembrar que estava plantando o alimento que seus filhos deviam estar comendo naquele dia. O lavrador semeava chorando, mas quando chegava a época da colheita, ele e toda a sua família faziam a colheita cantando e dançando. Muitas pessoas estão passando por tremendas necessidades financeiras porque comeram a semente ao invés de plantá-la. O dinheiro do dizimo e da oferta, você não deve gastá-lo em outra coisa, senão vai fazer falta mais tarde. Oferte e dizimo mesmo chorando, que certamente você vai colher com alegria. Muitas pessoas querem colher sorrindo sem semear chorando.
Semei com alegria para a nosssa Missao, Banco Bradesco agencia 1449-4 conta corrente 25430-4
No amor de Jesus
Bispo Josué Souza Torres