sábado, 22 de outubro de 2011

PRONTOS E PREPARADOS PARA OFERTAR - II Corintios 9:1-7


PRONTOS - Paulo elogiou os irmãos da Igreja de Corinto, dizendo que eles estavam sempre prontos, de prontidão para ofertar (v.2). Uma pessoa pronta é aquela que age rápido, sem demora. Por isso, devemos estar prontos para ofertar com rapidez e sem demora.
PREPARADOS - Paulo queria que os Coríntios estivessem sempre preparados para ofertar (v.4). E uma pessoa preparada é aquela que se aprontou com antecedência. Precisamos aprender a ir a igreja preparados com antecedência para ofertar ao Senhor.
MÃOS CHEIAS - Um dos mandamentos de Deus é que ninguém compareça diante Dele com as mãos vazias (Êxodo 23.15).
GENEROSIDADE - A nossa oferta precisa ser generosa e não avarenta (v.5). A generosidade é uma disposição que certas pessoas tem para dar o melhor. Já a avareza é um apego exagerado e indecente ao dinheiro.
ALEGRIA - O espírito com que um presente é dado, sempre afeta quem o esta recebendo. Deus não tem prazer numa oferta dada com tristeza. Por isso a oferta precisa ser entregue com alegria e festa. (v.7). A alegria é a atitude que libera a unção de multiplicação sobre a oferta. E o ofertar com sentimento de perda é a atitude que pode amarrá-lo financeiramente.
Oferte com alegria: Banco Bradesco agencia 1449-4 conta corrente 25430-4