segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DIA DE FINADOS - A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO


Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crer em mim, ainda que morra, viverá” (João 11.25). A Bíblia ensina que os mortos voltarão a viver. Jesus mostrou que pode ressuscitar os mortos. Jesus ressuscitou uma menina de 12 anos. Qual foi a reação dos pais dela? Eles “foram tomados de grande espanto” (Marcos 5.42).
Jesus Cristo ressuscitará um incontável número de pessoas para viver numa nova Terra (Atos 24.15; 2 Pedro 3.13). Imagine a grande alegria que haverá quando os mortos forem ressuscitados e reencontrarem seus entes queridos!
Uma irmã cristã, que perdeu seu filho num acidente de avião, colocou uma foto dele na porta da geladeira. Muitas vezes ela olha para a foto e pensa: ‘Vamos nos encontrar de novo na ressurreição’. De fato, a esperança da ressurreição é uma verdadeira fonte de consolo para os que acreditam em Jesus e que perderam alguém querido.
“que nos consola em toda a nossa tribulação, para que possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus” (2 Coríntios 1.4).
Muitos cristãos já sentiram pessoalmente a veracidade dessas palavras. Tendo recebido consolo que os ajudou a lidar com a perda de alguém querido, descobriram que também podiam dar consolo e encorajamento a outras pessoas.
Você pode visitar as pessoas para falar sobre sua fé, estudando a Bíblia regularmente e recebendo muito consolo da Palavra de Deus.
Bispo Josué S.Torres