segunda-feira, 4 de julho de 2011

A SANTA CEIA EM NOSSA IGREJA


A Santa Ceia é o alimento sagrado. A Santa Ceia é Jesus. Nada se compara ao Poder do Corpo e do Sangue de Jesus. Na Igreja de Jesus Cristo, todo domingo é dia de participar da Santa Ceia do Senhor para fortalecimento espiritual. A comunhão da Santa Ceia é força espiritual, mas é também uma grande festa de Comunhão com os irmãos e com o Senhor. Esta festa celebra o dia que o Senhor Jesus morreu na cruz para fazer um povo forte e vitorioso. Por isso, todos os domingos caravanas de diversas famílias se deslocam para participarem da Santa Ceia do Senhor em nossa igreja. Participar de uma festa grandiosa como esta é reviver o momento em que o próprio Jesus celebrou a Ceia juntamente com os seus discípulos. A santa Ceia é a comunhão que os salvos tem com o Corpo e o Sangue de Jesus que tem poder e nos garante a vitória.
“No primeiro dia da semana, estando nós reunidos com o fim de partir o pão, Paulo que devia seguir viagem no dia imediato, exortava-os e prolongou o discurso até a meia noite” (Atos 20:7). Os Apóstolos celebravam a Ceia todos os domingos. Hoje, as igrejas estão fracas, anêmicas e o povo, sem vitórias.
Diz a Palavra de Deus: “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue, permanece em mim, e Eu nele” (João 6:53-56).
A maior prova que uma pessoa recebeu a revelação do Reino é quando ela assume o lugar à mesa de Deus, e passa a Cear com Jesus todos os domingos, como faziam os Apóstolos. Domingo é dia da Santa Ceia do Senhor.
A Santa Ceia é o próprio Jesus, é a força completa nas nossas vidas. Nada se compara ao poder do Corpo e do Sangue de Jesus que nos garante a vitória. Deus sentiu tristeza quando mandou Seus servos convidarem os religiosos para a grande Ceia e cada um deu uma desculpa, numa verdadeira demonstração de desprezo a Santa Ceia do Senhor. Não somos merecedores da Santa Ceia, e sim, necessitados do Corpo e do Sangue de Jesus que tem poder para perdoar os nossos pecados e nos garantir a vitória. É um mistério glorioso e um privilégio muito grande, poder sentar-se à mesa do Cordeiro e receber esta purificação do corpo e da alma. A Santa Ceia era celebrada no primeiro dia da semana, ou seja, no domingo. Eis aqui o grande mistério espiritual que foi revelado a Igreja de Jesus, da qual a nossa faz parte.