segunda-feira, 29 de novembro de 2010

NATAL A MAIS LINDA FESTA !


O nascimento do Senhor Jesus é motivo de grande alegria a todos os povos. O natal é a materialização do infinito amor de Deus, João 3.16.
O natal é a boa-nova: Jesus nasceu! Uma boa-nova de alegria que foi anunciada pelos próprios anjos. Os céus se movimentaram; uma multidão de anjos cantou em grande alegria, Lucas 2.8-20.
Coral de Anjos: o primeiro coral de Natal foi feito pelos anjos.
A cena é muito viva, muito forte, emocionante, maravilhosa! Os pastores estavam no campo, guardando as ovelhas.
Eles eram desprezados; tão desprezados que eram rejeitados como testemunhas em julgamento. E, no entanto, foram escolhidos por Deus para receber em primeira mão a mensagem de salvação...
Os pastores: eles foram os responsáveis pela divulgação da boa-nova. E ainda hoje, é responsabilidade dos pastores pregarem o evangelho e anunciar que JESUS CHEGOU, que é natal.
Sabem por que o mundo criou a figura do Papai Noel? Porque nós, pastores paramos de falar do Natal. Deixamos de dar ênfase a essa festa tão bonita ou, o que é pior, falamos mal dela.
O verdadeiro sentido no Natal é Jesus, o único Mediador entre Deus e os homens. Maravilhoso, nosso Deus forte, nosso Príncipe da Paz.
Alegremo-nos, pois o Natal é Cristo em nós e a nossa salvação. É nosso perdão, nossa redenção.
Celebrar o Natal é celebrar Jesus!
Extraído do Livro ”Natal a mais linda festa” Pr. Jorge Linhares.

Nos próximos boletins vamos aprender sobre os “Símbolos do Natal”