segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Lucas 16:19-31 - JESUS O CAMINHO PARA A VIDA ETERNA


O texto de hoje nos fala de uma dura realidade: Após a morte fisica, dois destinos nos estão reservados eternamente, a salvação e a vida eterna ou a perdição e a morte eterna.
Esta escrito em Hebreus 9.27 “que ao homem esta ordenado morrer uma única vez, vindo depois disso o juízo”. Quando Deus criou o homem, o propósito de Deus era de vida eterna para o homem. E Deus condicionou a vida eterna à obediência.
Adão desobedeceu e a partir deste momento o pecado tornou-se parte de todos os seres humanos e por consequência a morte se estendeu a todos. Através de Adão entrou o pecado e a morte no mundo e por Jesus entrou o perdão e a vida.
Deus com o propósito inicial de oferecer a vida eterna para o homem, providenciou através de Jesus Cristo, “o Caminho para a Vida Eterna”.
A Palavra de Deus assegura que a morte nao é o fim, mas que após a morte teremos a continuidade da consciência e da identidade pessoal. Temos a necessidade de aceitar a graça de Deus em Cristo enquanto estamos neste mundo:Hoje se ouvirdes a palavra de Deus nao endureçam o vosso coraçao, amanha podera ser tarde demais. “Aquele que crer e for batizado será salvo”. Aquele que crê ainda que esteja morto viverá”.
Com a morte física fica definido o destino eterno de cada homem. Por isso, tenha fé em Cristo! Ele não morreu na cruz em vão, morreu para te dar a vida. A morte do crente deixa de ser uma tragédia, pois o transporta para completa e constante felicidade na presença de Deus.