segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O CARNAVAL



Dizem que a maior festa popular do Brasil é o Carnaval, um período de quatro dias que, em países de maioria católica, precedem a quarta-feira de cinzas.

Sua origem remonta a época em que não se comia carne durante toda a quaresma (40 dias) e então o povo para se despedir do uso saboroso dela, realizava a festa da carne ou carnaval, onde tudo era permitido: carnes e bebidas em excesso e sexo de toda natureza.

No Brasil, um país de pessoas de todas as origens, esta festa ganhou particular importância, recebendo, inclusive, aporte financeiro do poder público que não tem dinheiro para educação, saúde, saneamento básico e segurança pública, por exemplo.

O que acontece nesse período? Além de bailes, danças de rua e desfiles aparentemente culturais, os baixíssimos padrões morais de nosso povo se rebaixam ainda mais, ficando quase que inexistentes e praticamente tudo é permitido: drogas, imoralidades, furtos, bebedeiras e como conseqüência temos crimes de toda natureza como homicídios, roubos, estupros, abortos, agressões, violência de toda sorte, tudo isso elevado a níveis muito superiores aos comuns, o que propositalmente os telejornais e o governo omitem.

Não é a toa que o Brasil é visto no estrangeiro como a terra da licenciosidade e do turismo sexual, pois indiretamente até nossas propagandas turísticas reforçam essa idéia.

E os cristãos brasileiros, como ficam diante de tudo isto? Boa parte, talvez a maioria, como são meramente nominais, se entregam aos pecados desse tempo como sendo a coisa mais normal do mundo e nem se lembram que são cristãos, outros se recolhem em retiros e congressos e outros ainda dizem “evangelizar” (de forma bem duvidosa diga-se de passagem) nesse período.

Na verdade, o cristão precisa ser “luz do mundo e sal da terra” (Mt 5.13-16) em todo o tempo e lugar, mas por causa desse pseudo-cristianismo, apagado e insosso, que a maioria vive o nome de Deus é constantemente blasfemado em nossa pátria. Deus tenha piedade de nós! Vamos reverter este quadro?


Rev. Sandro+