Há vários tratados sobre o amor, mas o mais fidedigno de todos é o amor expresso por Jesus na cruz do calvário, conforme descrito em João 3:16: “E Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha vida eterna”
Prova de amor maior do que dar a vida pela humanidade, por todos indiscriminadamente,não existe.
Jesus não mensurou religião, credo, país de origem, cor, grau de instrução, ele simplesmente amou.
Dentre tantos debates acerca do preconceito que aconteceram essa semana que passou, reflito sobre como Jesus agiria mediante ao acesso as redes sociais, a obra do nosso Pai, que é Deus, comparando-se a macacos para expressar sua indignação contra o preconceito.
Os macacos são seres criados por Deus, como gatos, cachorros, leões, enfim, mas Deus nos fez a imagem e semelhança Dele e não dos macacos, a Palavra Dele nos diz em Gênesis 1:26-27: “ Façamos o Homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança, e domine sobre os peixes do mar, sobre as aves do céus, sobre o gado, sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou, macho e fêmea os criou.”
Deus nos criou conforme sua imagem e todos somos semelhantes a Deus, negros, brancos, amarelos, somos todos a semelhança de Deus.
Deus nos fez a imagem Dele, para que não houvesse distinção entre nós, e triste o homem que age como se fosse melhor ou pior do que outro humano, pois certamente Deus não se agrada disso.
Não façam os humanos como Hitler que com sua mente perversa moveu, através de seu poder de persuasão e toda sua oratória, um exercito a seu favor para semear o mal contra judeus, deficientes físicos e mentais, entre outros, a fim de criar a denominada por ele “raça pura”, não voltemos atrás tentando refazer aquele ato que causou tanta dor e destruição a toda humanidade, Deus nos quer unidos, acredito que ao invés da hashtag #somostodosmacacos, deveríamos usar a hashtag #somostodosfilhosdeDeus.
Vamos pregar o amor através do exemplo de Jesus, e dizer não ao separatismo, ao preconceito, a descriminação, a ofensa, e sim ao AMOR, fundamento da paz e do bem!