sábado, 10 de maio de 2014

Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. (Lucas 14:11)

Quantas vezes encontramos frente à situações difíceis, quantos "sapos" temos que engolir para evitar atritos, desamores, desavenças. Sofremos com injustiças, somos humilhados, forte palavra, mas freqüente a presença de seu significado em nosso dia a dia .
Deus não se alegra com a tristeza de seu filho, Ele é o Bom Pastor e zela por suas ovelhas e dá a vida por elas (João 10:11), a promessa de Deus aos que passam por dias de luta são dias de glória, de vitória.

Permanecer fiel a Deus nos exalta, fiel aos princípios e valores de Deus. Exaltar a si não é agradável aos olhos de Deus. 
Exaltar a si não significa que você não deva ter amor próprio, significa que não devemos nos colocar acima dos limites do bem e do mal, querer ter para si a gloria, honra e majestade que são de Deus, sermos soberbos, incapazes de amar e perdoar.


"A soberba precede à ruína; e o orgulho, à queda.Mais vale ser modesto com os humildes que repartir o despojo com os soberbos." (Provérbios 16:18-19)
 

Se você têm passado por grandes provações, se têm se sentido acuado, diminuído, menosprezado, não contribua com a mesma medida, mas ame, perdoe, sorria, seja educado, gentil, não abra mão de seus valores pessoais e espirituais por contendas, armadilhas do inimigo, se alguém tem sido usado para te atingir desse modo, Deus está cuidando de você, te tratando, e creia você já venceu!

Tem um trecho do filme Resistindo às tentações em que a personagem diz algo que trago em meu coração:


"Quando a vida te obriga a enfrentar gente maldosa, você deve pensar que ela é como uma lixa, ela pode te arranhar, pode até te esfolar, mas no final você fica mais macio e polido, enquanto a lixa só fica cada vez mais gasta e feia”.


A exaltação do cristão não vem de si, mas vem do alto, vem de Deus!




Paz seja com você!