quinta-feira, 24 de novembro de 2011

São Mateus 25:31-46 - Ficar alerta !


O fim do ano está chegando; isso será também o fim do mundo? Há pessoas que pensam nisso. Eles estão dizendo que o fim do mundo está pertíssimo. Talvez tenham razão, talvez não. A bíblia não diz nada sobre qual o dia em que CRISTO voltará. Isso não foi revelado, mas é revelado o que vai acontecer quando CRISTO voltar. JESUS mesmo falou sobre esse assunto. Nós podemos ler isso em Mateus 25.
 Havia dez virgens: cinco dentre elas eram néscias e cinco eram prudentes. As prudentes eram bem preparadas, as outras não. Elas não se prepararam bem para o encontro com o noivo. Com esta história, CRISTO queria nos ensinar que nós não sabemos quando ele voltará. E que nós temos que estar preparados para isso todos os dias. Quem é prudente se prepara para encontrar JESUS.
Vemos também a história dos talentos. O escravo que não fez nada, foi um escravo mau e preguiçoso. Ele não era um bom exemplo. O Senhor está nos ensinado que o amor e o zelo dos outros foram premiados.
Amor e zelo com as coisas do nosso Senhor. Isso é muitíssimo importante. E por isso também esta pergunta: Qual é a posição de vocês, irmãos? Isso será decisivo no último dia. Porque, naquele momento, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas mulheres estarão fazendo o mesmo trabalho, uma será tomada e a outra deixada. Será feita uma separação no juízo final.