quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ação de Graças a Deus por sua fidelidade - Salmo 138


1 Ó SENHOR Deus, eu te agradeço de todo o coração; diante de todos os deuses eu canto hinos de louvor a ti.
2 Por causa do teu amor e da tua fidelidade, eu me ajoelho virado para o teu santo Templo e dou graças a ti. Pois tens mostrado que o teu nome e as tuas promessas estão acima de tudo.
3 Quando te chamei, tu me respondeste e, com o teu poder, aumentaste as minhas forças.
4 Ó SENHOR Deus, todos os reis da terra te louvarão quando ouvirem falar das tuas promessas.
5 Eles cantarão a respeito das coisas que tu, ó SENHOR, tens feito, pois grande é a tua glória.
6 Tu estás lá nas alturas, mas assim mesmo te interessas pelos humildes, e os orgulhosos não podem se esconder de ti.
7 Quando estou cercado de perigos, tu me dás segurança. A tua força me protege do ódio dos meus inimigos; tu me salvas pelo teu poder.
8 Tu cumprirás tudo o que me prometeste. O teu amor dura para sempre, ó SENHOR Deus. Não abandones o trabalho que começaste.