segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MENSAGEM DE FÉ DO BISPO JOSUÉ


A TRAJETÓRIA PARA A VITÓRIA
O ano esta apenas começando e muitos acontecimentos já se realizaram, tristes e alegres, não é mesmo? Se Deus não estivesse ao nosso lado nos dando forças o que seria de nós?
Janeiro já esta terminando, mas temos pela frente um grande trajeto. Um hino diz: “A cada passo que eu dou na vida, é um degrau a mais, que subo ao céu”. Para termos uma trajetória de vitórias e conquistas, vamos dando um passo de cada vez, o importante é não parar, não desistir de acreditar!
Se você não consegue voar, corra! Se não consegue correr, ande! Se não consegue andar, rasteje! Mas não pare!!!
O apostolo Paulo disse que completou a carreira dele: “Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado. Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda” (2 Timóteo 4:6-8).

Veja três importantes passos para completar sua caminhada nesse mundo:

1º Passo: A MOTIVAÇÃO PARA COMPLETAR A CARREIRA
Motivação é Motivo para agir. Temos tantos motivos para continuar lutando, caminhando. Você é importante, você é especial, você nasceu para vencer. Você é o melhor dos motivos, você pode. Paulo disse: “Tudo Eu Posso Naquele que me fortalece” e conseguiu com perseguições, com muitas batalhas e oposição completar a carreira dele. Não será fácil, mas você completará a sua missão se tiver um bom motivo para isso. Olhe firme para Jesus, o Autor e Consumador da FÉ (Hebreus 12.1-2).

2° Passo: SONHAR, IMAGINAR, PENSAR
Deus usava com os heróis bíblicos, a Lei da visualização, imaginação, sonhos. Deus usou esta lei com Abraão mandando ele olhar para as estrelas; usou com Jacó mandando ele olhar as varas riscadas; usou com José através de sonhos e etc. "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam; mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus” (1 Coríntios 2.9-10).

3° Passo: DETERMINAÇÃO PARA COMPLETAR A CARREIRA
“Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus” (Lucas 9.62).
Em nossas vidas existem aqueles momentos que precisamos ter mais forças, tanto de Deus, como de pessoas que estão dispostas a nos encorajar. Tenha coragem, dedicação, confiança e acima de tudo, esforço para conquistar a vitória que tanto almeja em sua vida.
Rev. Josué Souza Torres
Bispo Primaz da Igreja Episcopal do Evangelho Pleno