sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

MENSAGEM DE FÉ DO BISPO JOSUÉ



O meu amigo Reverendo Valdiney da cidade de Maringa-PR me passou esse estudo sobre Projeto de Vida, Como e por que fazer?
Um Projeto de Vida... Para quê? Muitos na história da Igreja utilizaram e utilizam este instrumento. Ele é útil para todos que quiserem levar a sério a vida espiritual.
Um projeto de vida é necessário para 3 coisas:
Recordar: “Lembra-te de todo o caminho que Deus te fez percorrer durante quarenta anos no deserto” (Dt 8.2).
Unificar: “Eu e o Pai somos um” (Jo 10.30).
Discernir: “Que devo fazer Senhor?” (At 22.10).
Como escrever um Projeto de Vida? “Senhor, a Tua Palavra é para sempre, ela está firmada no céu. Se tua lei não fosse o meu prazer, eu já teria perecido na miséria” (Sl 119. 89,92).
Uma pista poderia ser esta: Como viveu Jesus a oração? A comunhão? O serviço a Deus e ao próximo? O relacionamento com a comunidade? A dimensão do testemunho? “Aprendei de mim” (Mt 11.29).
2011: ANO COLHEITAEstamos tão gratos a Deus! Nossa igreja vai muito bem e atingimos a maioria dos nossos alvos em 2010. Fomos abençoados com a presença de Deus em nosso meio, falando aos nossos corações. Através de nossa igreja varias pessoas conheceram a Jesus e tiveram suas vidas totalmente transformadas! 2010 foi um ano que marcou a Igreja de Taboão. Nós crescemos em intimidade com Deus, intensificamos a vida de oração, nossas escolas bíblicas foram magníficas, as células estão caminhando bem, as novenas foram um sucesso, campanhas de oração e cultos multiplicaram com pessoas cada vez mais apaixonadas por Jesus.
Nossas expectativas para 2011 são ainda maiores. Cremos que esse ano será um ano de colheita tanto na vida dos fiéis como na vida da Igreja. Nesse ano veremos o grande impacto que a igreja tem plantado em varias cidades através do programa de rádio, das células, das escolas bíblicas. Nosso Projeto pela graça de Deus, é atingirmos a meta de 10 igrejas até o final de 2011 e a conclusão da construção e o envio de uma missionario para a Missão em Januária-MG. Em 2011 queremos nos dedicar, com muita determinação, a adorar a Cristo e investir muita oração nas nossas vidas pessoais, nas nossas famílias, nas células, na igreja, na evangelização, no social. Acreditamos que Deus nos dirigiu ao seguinte tema para 2011: “Ano de Colheita”.
2011 será um ano muito frutífero e próspero, em todas as áreas de sua vida. Creio que os alvos para o ano 2011 que Deus está lhe dando, acerca de sua vida pessoal e de sua família serão todos alcançados. Você será surpreendido neste ano! O Senhor usará você como um grande instrumento para manifestar a Sua glória na vida de muitas pessoas. Quero agradecer a cada um de vocês, principalmente os dizimistas e ofertantes, preciosas ovelhas do Senhor Jesus, porque, sem dúvida, vocês cooperaram para que 2010 fosse um ano de muito sucesso para nossa Igreja. Toda glória, honra e louvor sejam dados a Jesus! Eu tenho absoluta certeza de que, debaixo do poder do Espírito Santo, 2011 será o melhor ano de sua vida, e que, ainda assim, isto é só o começo! É com muito amor que lhe escrevo, no nome de Jesus, em nome de minha esposa Zilda, de minha família e de toda a equipe pastoral da Igreja, contamos com vocês e conte conosco.
Rev. Josué Souza Torres
Bispo Primaz da Igreja Episcopal do Evangelho Pleno A Vitoria de Cristo