terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mensagem de Fé do Bispo Josué : NAO DEVEMOS DEIXAR A NOSSA CONGREGAÇÃO


Queridos irmãos, eu tenho mais de 30 anos de cristão, até aqui não tenha perdido um único culto aos domingos. Não falto a Ceia do Senhor por nada, ja falei aqui em nossa igreja que no dia do velorio de meu pai, fui a igreja comungar, um dia apos o meu casamento estava eu e minha esposa na igreja. A Ceia do Senhor e ao ato de congregar todo domingo na Igreja é muito importante na vida de um cristao.
Eu, particularmente não gosto de ficar ausente da comunhão (Ceia do Senhor) com os irmãos na Igreja do Pirajussara, mas as vezes é necessário por causa de outros trabalhos espirituais (viagens, missões, etc, aprecio estar congregando com voces aqui no Pirajussara
Por outro lado, vejo muitas vezes irmãos faltarem aos cultos, não por causa de outras atividades espirituais, mas sim por fraqueza espiritual ou por falta de entendimento do mandamento de Deus: “não deixar de congregar com a igreja” (Hebreus 10.25).
Quando alguém está ausente dos cultos da igreja, corre o risco de enfraquecer espiritualmente, além de desanimar outros na fé! Ja vi muitos filhos se desviarem do Caminho do Senhor por causa do desanimo causado pela ausencia dos seus pais!
Temos que tomar cuidado com nossa frequencia e participação nos cultos! Se perdermos um culto hoje, amanhã será mais fácil perder outro! Se deixarmos de congregar, Deus diz que não restará sacrifício pelos nossos pecados (Hebreus 10.26).
Um outro problema com a falta nos cultos é que muitas pessoas somente contribuem com a oferta nos dias que estão presentes. Poucos irmãos, sabendo que estarão ausentes por causa de uma viagem ou até mesmo por motivos de saúde, deixam preparado a sua oferta e dizimos para serem entregues por outros irmãos nos domingos que estarão ausentes. Simplesmente naquele domingo a sua oferta deixa de ser entregue como deveria ser e isso nao é bom.
Temos aqui em nossa igreja irmãos que viajam mas deixam cheques pré-datados para que a sua oferta continue a louvar a Deus e somar para ajudar nos compromissos que a igreja do Pirajussara tem. Com certeza eles estarão adorando a Deus a cada domingo onde estiverem e certamente também vão ofertar em alguma congregação. Mas, o compromisso de dizimar com Deus na Igreja do Pirajussara é firme! A nossa Igreja não vai sofrer por causa da viagem desses irmãos.
Amamos vocês e queremos somente o melhor para cada um de vocês! Por isso continue firme, siga o exemplo destes valentes discípulos de Jesus e obrigado pela sua compreensão e dedicação!

No amor de Jesus.
Do seu amigo e pastor:
† Josué S. Torres