sábado, 28 de agosto de 2010

TODO ESFORÇO SERÁ RECOMPENSADO


Queridos irmãos, leiam nesse momento o evangelho de Lucas 13.22-30.
Existem bens que não são faceis de conquistar,alguns exigem um esforço sobrenatural. Em nossa igreja no Pirajussara temos diversos exemplos, a Ana e José Geraldo que mesmo com sua idade avançada conseguiram adquirir o terreno e construir um lindo sobrado com as suas próprias mãos e como ela relatou, só falta pintar de amarelo, moravam num quarto alugado, quando iamos fazer a visita, na hora de tomar o café eles tinham que sair de dentro da casa para nos dar espaço para podermos nos servir de tão pequena que era a casa, o mesmo caso era do José Aparecido e Marinalva que com muito esforço conseguiram sair do aluguel, adquirir o imovel, construir, fazer novos cursos e conseguirem novos mercados de trabalho aumentando a renda financeira. Para entramos nas mansoes celestiais tambem não é facil, mas vale a pena todo o esforço necessário. Vale a pena a recompensa.
A Biblia diz qie o nosso descanso não é aqui.Hebreus disse em 4.9-11.
O texto dessa manhã, Jesus também nos ensina em Lucas 13.24: "Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão”. Se o próprio Jesus disse que muitos tentarão e não conseguirão, é um aviso que será muitíssimo difícil entrar no céu. Ele também disse em Mateus 7.14-15: "Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram. Irmandade tomem cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores”.
Temos que buscar pessoalmente as verdades bíblicas e questionar qualquer coisa que é ensinada pelos outros, através do rádio, tv, vizinhos, parentes e amigos, seja quem for.
Temos que buscar em Jesus que é o nosso exemplo para a vida. Como Ele mesmo disse em João 14.6: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim". O sábio disse em Eclesiastes 9.10: "O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força".
Esforcemo-nos para entrar no reino de Deus. Se esforce nos trabalhos espirituais, nas leituras biblicas, participaçao na igreja, na evangelizaçao.Não é fácil, mas podemos conseguir! Amo vocês e quero somente o melhor para cada um de vocês! Por isso continue firme, siga a Palavra de Jesus!
No amor de Jesus.
Do seu amigo e pastor:
† Josué S. Torres