quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ESSA LUZ, É CLARO QUE É JESUS!


Lucas 9.28-36
É através de Jesus que vem a plena realização daquilo que Deus planejou para o ser humano.
Moisés e Elias existiram muitos anos antes de Jesus; Moisés foi escolhido por Deus para libertar o povo hebreu que vivia como escravo no Egito e Elias foi um grande profeta. Moisés e Elias simbolizavam a Lei e os Profetas, a palavra de Deus, o velho testamento.
Jesus é o Novo Profeta! Seu rosto, que é igual ao nosso resplandeceu como o sol, suas roupas ficaram brancas como a luz. Jesus trouxe a Nova Lei e a nova libertação.
Uma nuvem envolveu os três, Elias e Moises saem de cena e fica apenas JESUS. Deus diz: “Este é o meu filho amado, a Ele vocês devem OUVIR”.
Entendendo o texto: Quem estava com Jesus? O que Jesus foi fazer? Enquanto Jesus orava o que aconteceu com Ele? Como era o brilho de Jesus? Quem estava conversando com Jesus? Sobre o que conversavam? O que os apóstolos estavam fazendo? Quem os apóstolos viram? O que Pedro queria fazer? O que aconteceu? O que Moisés e Elias simbolizam? O que Jesus traz para nós? Qual é a nova lei? Como podemos viver a nova lei de Jesus? Quem tem direito de viver a nova lei?