quinta-feira, 6 de março de 2014

São Mateus 6.24-34 - EM DEUS NÃO HÁ PREOCUPAÇÕES

Amados e amadas, vivemos num mundo agitado, e que, ao mesmo tempo, incentiva a nossa ansiedade. No evangelho de hoje, Jesus nos ensina a sempre buscar primeiro o Reino de Deus. Em Deus não há preocupações, vamos confiar! Olha como ele cuida dos pássaros, olha como ele cuida das flores... ele cuidará de cada um de nós. Preocupações com o dia de amanhã surgem naturalmente, tais como: pagar as contas, manter-se no emprego, questões financeiras relativas ao futuro da família, o estudo e tantas outras. Ninguém pode negar, acredito eu, que pelo menos algumas delas estiveram ou estão presentes na nossa vida. Mas será que nós podemos nos preocupar com essas coisas? Jesus nos diz: “Não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para vestir.” A preocupação exagerada surge justamente naqueles que esquecem que têm um Pai generoso, que olha e vela pelos seus filhos. Diante das preocupações Jesus nos convida a olharmos a natureza. E nos traz dois belíssimos exemplos: Primeiro, Ele nos convida a olharmos os passarinhos no céu. No segundo exemplo, Jesus nos convida a apreciarmos as flores do campo. A paz de Deus que excede todo o entendimento humano, guardará os nossos corações e as nossas mentes em Cristo Jesus. " Deus cuida de mim, a sobra da suas asas, Deus cuida de mim, eu amo a sua casa, e nao ando sozinho, não estou sozinho, pois sei, Deus cuida de mim" Amém. Reverendo Josué Torres