quinta-feira, 6 de março de 2014

(06/03/2014) quaresma - cor roxa - São Marcos 9.14-27 - Tema: NUNCA DESISTIR

Vamos ler o Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos capitulo 9 versiculos 14 ao 27 14 E, quando se aproximou dos discípulos, viu ao redor deles grande multidão, e alguns escribas que disputavam com eles. 15 E logo toda a multidão, vendo-o, ficou espantada e, correndo para ele, o saudaram. 16 E perguntou aos escribas: Que é que discutis com eles? 17 E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo; 18 E este, onde quer que o apanhe, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam. 19 E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo. 20 E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando. 21 E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância. 22 E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos. 23 E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. 24 E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade. 25 E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele. 26 E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto. 27 Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou. Palavra de Salvação Queridos e amados irmãos, Deus colocou no interior de cada um de nós, um poder de liberar a capacidade para não se deixar abalar pelos problemas, e ao mesmo tempo superá-los. Este poder é o dom da fé, que nos faz crer na bondade e no auxilio de Deus em todas as situações. Certa vez, o pai de um jovem enfermo, levou-o para receber uma oração dos discípulos, mas nada aconteceu. Então chegou Jesus, e o pai do jovem suplicou: “Se tu podes alguma coisa, ajuda-nos, compadece-te de nós”. Imediatamente, Jesus reagiu, conforme está escrito no versículo 23: “Se pode alguma coisa! (...) Tudo é possível ao que crê”. Estas palavras são um convite para lançar fora toda a duvida. Como fazemos isso? Estando atentos aos nossos pensamentos para reagir sempre pela fé. Quantas vezes somos dominados pelo desanimo, pelo pessimismo... e com isso acabamos colhendo somente derrota. O pai do jovem foi até Jesus, ainda não acreditava totalmente na possibilidade da cura, mas não desistiu. O resultado da sua atitude foi ver seu filho completamente curado. Não desista diante da primeira dificuldade, mantenha a confiança em Jesus e você também verá que Ele age em seu favor. +Rev. Josué Torres - mande seu MSM (11) 99172-8202