terça-feira, 6 de setembro de 2011

ORAÇÃO PELA INDEPENDENCIA ESPIRITUAL DO BRASIL


Salmo 125 diz: “Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem firmes para sempre ” .
Em toda a nossa existência na terra, sempre vamos nos deparar com situações adversas, com lutas, provações e perseguições; onde aparentemente podemos ficar abalados, mas como disse o salmista: “aqueles que confiam em Deus são como os montes de Sião que permanecem ao lado de Jerusalém dia após dia, por que confiam em Deus e não se abalam”. Permanecerão em pé.
No dia 7 de setembro de 1822 mais ou menos as 4h30 da tarde Dom Pedro I proclamou a independência do nosso Brasil. O Brasil tornou-se uma nação independente, soberana e anos mais tarde proclamou a sua republica. O Brasil é um pais abençoado por Deus.
O que temos que fazer nesse dia 7 de setembro? Temos que orar pelo Brasil. Quem é do contra só sabe falar mal e nós não podemos ser do contra, não podemos ficar falando mal do nosso país; mas, devemos declarar que o Brasil é uma terra abençoada por Deus, é um pais abençoado! E vai ser uma das nações mais ricas do mundo! Aqui nós temos uma riqueza, um povo solidário, tolerante, convivemos harmoniosamente.
Nesse dia 7 de setembro, temos que orar pela nossa independência espiritual. Vamos orar pelo Brasil, mas vamos orar por nossa vida, lembrando que você nasceu para ser feliz, para depender de Deus e que você faz a sua historia.
+ Bispo Josué Souza Torres