segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A CHEGADA DO REINO DE JESUS


Em Mateus 3.1-12 - A conversão consiste em deixar de praticar atos que prejudicam a própria vida e a vida dos outros e dar lugar para Jesus: “Convertam-se porque o Reino está próximo”. A árvore que não der bom fruto será cortada.
João Batista convida o povo para a chegada do Novo Reino e com ele haverá uma mudança na vida das pessoas. A missão de João Batista era difícil, sua pregação era valente, decidida e enérgica.
O que atraia as pessoas é que João Batista vivia o que falava, ele anunciava a primeira vinda do Senhor Jesus.
Agora a Igreja é o João Batista dos tempos finais, com o Espírito Santo, pregando o arrependimento, batizando nas águas, anunciando a volta de Jesus através da Santa Ceia, congregando o Povo e os preparando para a Volta de Jesus.
Jesus com certeza voltará, assim como Ele veio há dois mil anos atrás, Ele voltará! Assim como a profecia se cumpriu sobre a sua primeira vinda, se cumprirá sobre a sua volta.
Precisamos converter-nos todos os dias, livrar-nos do pecado. Isto significa deixar as injustiças, o desamor e a desunião. Assim sobra espaço para Jesus entrar e agir através de nossa vida.
+ Bispo Josué Torres