sexta-feira, 14 de novembro de 2014

MINISTÉRIO DE DANÇA



Dentro de um santuário existem muitos mistérios espirituais que o homem natural não consegue explicar. Um deles é a força do louvor que vem da dança.  A dança surgiu no mundo para comemorar a vitória conquistada numa guerra.
Foi assim que aconteceu depois da travessia do Mar Vermelho pelo povo de Deus. Ali foi vista a força da Mão de Deus, operando em favor de Moisés e do seu povo. A Mão abriu o mar e o povo de Deus passou a pés enxutos. Em seguida, os inimigos que perseguiam o povo de Deus vieram atrás e tentaram passar pelo mesmo caminho que Deus havia aberto no Mar Vermelho. Mas morreram todos porque Deus só abriu o caminho para quem teve fé e marchou em Seu Nome. Foi uma batalha. Foi uma vitória!  Logo após a passagem pelo Mar Vermelho, já completamente liberto do inimigo, o povo de Deus cantou e dançou. Diz a Palavra de Deus que o Senhor se agradou da dança de Miriã. “Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças. E Miriã lhes respondia: Cantai ao Senhor, porque gloriosamente triunfou; e lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro” (Êxodo 15:20-21).
Um santuário que não tem um ministério de dança, não sabe comemorar com alegria, as vitórias que Deus dá ao seu povo. Deus se agrada da dança porque a dança é um louvor que exalta a soberania de Jeová – O Rei dos reis e Senhor dos senhores.