No evangelho de hoje, Jesus diz que quem der um copo de água para alguem que é um discípulo de Cristo, não ficará sem receber sua recompensa.
Jesus também nos compara com o sal dizendo: “Coisa boa é o sal. Mas se o sal se tornar insosso, com que lhe restituireis o tempero?”. A nossa tarefa é salgar o mundo. O sal não somente tempera os alimentos, mas tem o poder de afastar os germes, fungos e bactérias que destruirão a carne. Um exemplo disso é o bacalhau, a carne de sol, ou carne seca, que mesmo sem estar na geladeira não estraga por causa da presença do sal. Se você se cortar quando estiver tomando banho de mar, o sal da água não permite a infecção. Se um pedaço de madeira ou um espinho penetrar no seu pé, coloque sal que ele além de impedir a infecção, irá puxar o elemento estranho para fora, facilitando a sua retirada com uma pinça horas depois. É por isso que Jesus disse que somos o sal da terra; e que, por isso, devemos estar puros, senão não poderemos cumprir a nossa missão.
Vamos orar, vamos rezar pedindo a Jesus que nos dê forças para não pecar com os nossos membros. Pois o nosso corpo é o templo do Espírito Santo. Amém.
+Rev. Josué Torres