quarta-feira, 18 de maio de 2011

Evangelho de João 10:1-10: AS OVELHAS CONFIAM NO PASTOR


Em João 10.1-10, Jesus diz: “Eu sou o Bom Pastor, conheço minhas ovelhas e elas me conhecem”.
Jesus chama e reúne a Igreja. Ele é o nosso Bom Pastor, é a porta que nos conduz a casa do Pai.
A Casa da Pai é uma comunidade onde há amor, respeito e união. Nem sempre é assim na sociedade.
Jesus vem alertar que há lideranças que enganam, dirigentes corruptos e muita gente que segue estes falsos apóstolos e pastores. Ouvem a voz deles e entram pela porta errada.
Seguindo o Bom Pastor, o cristão aprende a distinguir a voz falsa da voz verdadeira e ajuda os irmãos a encontrarem a porta do verdadeiro pastor.
“Eu sou a porta, quem entra por mim será salvo”. Quem ouve a voz do Bom Pastor e o segue terá vida em abundancia.