segunda-feira, 7 de março de 2011

ONDE CONSTRUIR A MINHA CASA?


O texto de Mateus 7.21-27 deve ser praticado e não somente ouvido. Pois, praticando a Palavra de Deus, veremos resultados maravilhosos em nossa vida.
Sabemos que, ao construir uma casa, não podemos olhar somente para o mais barato. Quem quer arriscar que o fundamento possa desaparecer ou que o telhado voe com as forças do vento e tempestades? De qualquer forma, o exemplo usado por Jesus fala da nossa vida e dos fundamentos que devemos estabelecer.
O fundamento que Jesus propõe dá alicerce estável à nossa existência e discernimento. Assim como não devemos construir nossa casa sobre a areia, assim não devemos construir nossas vidas sobre alicerces inseguros.
Muitas vezes, a angústia, as dificuldades e problemas insolúveis nos fragilizam, enfraquecendo-nos e confundindo-nos. É preciso voltar nossos olhos para Jesus: isso nos impede de sucumbir.
Jesus disse: “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha” (7.24).
As palavras de Jesus não devem entrar por um ouvido e sair pelo outro. Mas entrar e chegar até o coração, fazendo morada ali. Se, de fato, permitirmos a sua morada em nós, então ele atuará em nós.