segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Leitura Biblica Semanal de 28/02/11 a 6/03/11


Segunda – 28
Salmo 31
Marcos 10:17-27

Terça – 1
Salmo 49
Marcos 10:28-31
Robson

Quarta – 2
Salmo 78
Marcos 10:32-45

Quinta – 3
Salmo 32
Marcos 10:46-52
Valdice
Sexta – 4
Salmo 148
Marcos 11.11-26
Ana Maria

Sábado – 5
Salmo 18
Marcos 11.27-33
Ricardo

Domingo – 6
Salmo 30
Mateus 7.21-27

Mateus 6:24-34 - PRIORIDADES


A vida é muito curta para ser pequena”. É preciso estabelecer o que é mais importante para não nos perdermos. Será que temos priorizado as coisas certas? Ou estamos desperdiçando o nosso maior bem que é a vida (v.25b) em uma correria sem sentido?
O texto de hoje traz princípios para o aproveitamento correto da vida. Prioridade é o que consideramos mais importante e por isso investimos: tempo, recursos e ações. Muitas vezes falamos que a nossa prioridade é uma quando na prática estamos investindo: tempo, recursos e ações em outra coisa. "Não podemos servir a Deus e ao dinheiro ao mesmo tempo" (v.24).
Prioridades erradas (Mt 6.25-34): Priorizar apenas as questões materiais, como se tudo se resumisse a isso. A vida é mais que isso! Essas prioridades erradas geram: (v.25)Ansiedade, (v.27,31) Frustração/inquietação, (v.32) descrença. Prioridades Certas: São as questões que dizem respeito à melhoria deste mundo, das nossas relações e da eternidade com Deus. A proposta do Reino é trazer melhorias e as marcas de Cristo, introduzindo-nos no céu.
A prioridade certa gera: (v.33) Busca dos valores de Deus (v.32b): em casa, no trabalho, na sociedade, na vida da Igreja, na ação missionária. (v.34) Qualidade na vivência diária: O Agora é o momento para viver intensamente. Amar, perdoar, visitar, resolver questões pendentes, servir... Não somos os donos do amanhã. O momento presente é o único que temos (é o primeiro, o único e o último). Protelar não é uma boa idéia. (v. 26, 32b) Dependência no cuidado Divino: Deus tem suprido as nossas necessidades. Ele cuida das aves, dos lírios... do pão nosso de cada dia. Ele sabe que necessitamos e tem nos prometido o cuidado em cada dia. Não é o nosso salário, não é a nossa força, inteligência, saúde, etc. que nos sustenta e sim Deus! Portanto vamos descansar responsavelmente Nele.
Conclusão: “Não sois máquinas, homens é que sois”. Só temos uma vida e precisamos fazer valer a pena! O que priorizamos aqui tem desdobramentos na eternidade! Coloquemos diante de Deus as nossas necessidades: materiais, emocionais, físicas. Ele tem cuidado de nós.

ONDE VOCÊ COLOCAR A SUA FÉ, DEUS LHE DARÁ A BENÇÃO!


Gálatas 3.13-14
Irmãos aquele que faz o que Deus determina conquista tudo aquilo que pede ao Senhor, desde a libertação do mal, das doenças, dos vicio; até o alcance da prosperidade financeira.
Onde você colocar a fé, Deus lhe dará a benção.
Por meio dos Salmos recebemos orientação para buscar e esperar forças no Pai, assim como fazia o vitorioso Rei Davi.
Aguardar em Deus é ficar atento ao que Deus fala ao seu coração para você sair fortalecido. Paulo ensina o povo em Gálatas 3.13-14 a se livrar do pecado. Quando a pessoa se arrepende e se converte ao evangelho recebe o perdão de todos os erros e a ficha fica limpa diante de Deus.
Aquele que crer no altíssimo e no que Ele fala por meio da Sua Palavra recebe o bem da vida. As vezes o demônio instala-se na família da pessoa e a destrói por causa da incredulidade dela. Por isso creia em Deus e em sua Palavra.
Rev. Josué Souza Torres
Bispo Primaz da Igreja Episcopal do Evangelho Pleno

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mensagem de fé do bispo Josué: ACREDITE NOS SEUS SONHOS!

Josué 1.1-9.
A incredulidade apaga os sonhos, a fé em Deus e na sua Palavra nos leva ao caminho da vitoria. Josué e Calebe, acreditaram e seguiram a orientação de Deus e foram abençoados.
Os que não creram e não fizeram como Deus ordenou morreram no deserto, depois de 40 anos de peregrinação.
Mais tarde com a morte de Moisés, o profeta Josué alcançou a vitória sendo escolhido por Deus para conduzir Seu povo até a terra prometida.
Siga as orientações de Deus como fez Josué e não será tragado na caminhada pelo deserto dessa vida.
Cante essa musica da Jamile:
Acredite, é hora de vencer. Essa força vem de dentro de você. Você pode até tocar o céu se crer.
Acredite, que nenhum de nós já nasceu com jeito pra super herói. Nossos sonhos a gente é que constrói; É vencendo os limites, escalando as fortalezas, conquistando o impossível pela fé.
Campeão,vencedor, Deus dá asa, faz teu vôo.
Campeão, Vencedor, essa fé que faz imbatível ti mostra o teu valor.
Tantos recordes você pode quebrar
as barreiras você pode ultrapassar e vencer

Rev. Josué Souza Torres
Bispo Primaz da Igreja Episcopal do Evangelho Pleno

AMOR SIM! VIGANÇA NAO !


Você se lembra de uma situação em que alguém foi grosso com você e você conseguiu reagir com tranquilidade?
Como reagir ao insulto? Como reagir quando somos julgados de modo errado? Como reagir quando somos maltratados? Como reagir quando temos de ajudar quem não merece confiança?
O cristão não paga o mal com o mal, mas deve vencer o mal com o bem.
Por que devo amar o inimigo? Por que não devo me vingar?
O ódio multiplica o ódio, numa espiral crescente de violência.
Retribuir o bem com o mal é demoníaco.
Retribuir o bem com o bem é humano.
Retribuir o mal com o bem é divino.
Não pratique a retaliação. Não se vingue. Faça mais do que é exigido. Seja bondoso e manifeste graça. Isso prova que você crê no evangelho e espera o Reino que permanecerá para sempre.
Grande parte do que fazemos na vida é revide por mágoas e vingança de pessoas que nos machucaram no passado. Esse é um momento muito especial para colocarmos para fora essas dificuldades, declararmos o perdão e aceitarmos a ministração do Espírito Santo por meio do grupo de oração; seremos santificados e mudados em nossas reações violentas no futuro. Oremos agora mesmo.

Leitura Biblica da Semana de 21/02/11 a 27/02/11


Segunda – 21
Salmo 92
Marcos 9.14-29
Maria Inês

Terça – 22
Salmo 22
Mateus 16.13-19

Quarta – 23
Salmo 118
Marcos 9.38-40

Quinta – 24
Salmo 1
Marcos 9.41-50

Sexta – 25
Salmo 118
Marcos 10.1-12
Aline Souza

Sábado – 26
Salmo 102
Marcos 10.13-16

Domingo – 27
Salmo 61
Mateus 6.24-34

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Leitura Biblica da Semana


Segunda – 14
Salmo 49
Marcos 8.11-13

Terça – 15
Salmo 28
Marcos 8.14-21

Quarta – 16
Salmo 115
Marcos 8.22-26

Quinta – 17
Salmo 101
Marcos 8.27-33

Sexta – 18
Salmo 32
Marcos 8.34-9.1

Sábado – 19
Salmo 144
Marcos 9.1-13

Domingo – 20
Salmo 23
Mateus 5.38-48

Mensagem de Fé do Bispo Josué : VOCE SEGUE OS ENSINOS DE JESUS ?


No Evangelho de Mateus 5.17–37, vemos que Jesus realizou os mandamentos de Deus, e deseja que sejam observados plenamente.
Jesus deixa de lado as leis ultrapassadas e Jesus nos dá novas leis que defendem e valorizam a vida.
Ele, Jesus, inaugura uma nova lei e ensina um novo jeito de viver a liberdade e a justiça.
Esta lei tem valor para todos e para sempre.
Jesus fez a experiência de viver esta lei na pratica e deu certo. Então começou a ensiná-la para o povo.
Depende de cada um escolher a própria felicidade ou desgraça.
Cada um escolhe: ou os ensinamentos de Jesus ou as tentações do mundo.
Maior no evangelho é aquele que se compromete com o reino de Jesus, isto é, com os seus ensinamentos.
Menor é aquele que segue as tentações, tomando outra direção, fora do reino de Jesus.
Rev. Josué Souza Torres
Bispo Primaz da Igreja Episcopal do Evangelho Pleno

VOTO AO SENHOR !

Se o irmão ou irmã se depara com uma dificuldade muito grande, insolúvel pelas tuas próprias forças, você pode fazer um voto com Deus dizendo: “Senhor, se o Senhor for comigo e me der uma solução para este caso, eu contarei diante do teu povo as suas misericórdias". E de um valor R$ _____________ em oferta de fé e gratidão, para a Obra de Deus, banco bradesco agencia 1449-4. Conta corrente 25430-4
Lembre-se é melhor não fazer o voto do que fazer e não cumprir.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

12/02/2011 - FELIZ ANIVERSARIO AO BISPO JOSUÉ S. TORRES


“Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus
e, atentando para o êxito de sua carreira, imitai-lhes a fé.”. “Obedecei a vossos guias, e submetei-vos a eles. Eles velam por vossas almas, como quem há de prestar contas. Obedecei-lhes para que o façam com alegria e não gemendo, pois isso não vos será útil”
Hb 13.7,17
Nenhum Pastor é bem-sucedido sozinho. O Pastor necessita de sua Família, Amigos fiéis e de uma Equipe unida, a fim de realizar o propósito de Edificar a Igreja do Senhor Jesus aqui na Terra.No Dia 12 de Fevereiro de 2011, o Bispo Josué, nosso pastor, completou mais um Ano de Vida. E nesse dia 13 de Fevereiro, sua Família e suas Ovelhas agradecem a Deus com um Culto em Ação de Graças por mais esta Vitória, onde cada membro e fiel da Igreja Episcopal do Evangelho Pleno, pode prestar sua Homenagem ao Pastor com Votos de Felicidade.
Nós, sua Família e Igreja desejamos os Votos de Felicidades e Bênçãos sem fim de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo hoje e sempre a você amado Bispo.
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
E que nosso Deus continue dando forças e saúde para que possas continuar sendo esse Canal de Bênçãos em nossas vidas como tem sido. Mais uma vez FELIZ ANIVERSÁRIO Bispo!!!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

SAL E LUZ


Segundo o Evangelho de Jesus, em Mateus 5. 13-16. Jesus fala para as multidões perto do mar onde havia muito sal. Ele compara a vida com o sal e a luz. O sal serve para conservar o alimento e dar-lhe mais sabor. Com sal os alimentos ficam mais fortes e duram mais. No tempo de Jesus, as pedras de sal serviam para avivar o fogo. Quando duas ou mais pessoas assumiam um compromisso, confirmavam o trato com um pouco de sal. Isso queria dizer que estavam formando uma aliança, ou seja, um acordo. Nós fizemos aliança com Deus, através de Jesus. Estamos comprometidos a seguir a vida de Jesus. Tentamos ser como ele. Jesus usou o símbolo do sal para significar esta aliança. Se o sal perde a sua força e seu gosto, o que acontece? O que acontece se o cristao perde o gosto de viver para Cristo? Como o sal no fogo aumentava a luz, assim nossa vida dever brilhar. Somos luz e a nossa missão é iluminar com boas obras e brilhar com gestos de amor. Isto significa estar aliado com Jesus.
reverendo Josué Souza Torres
Bispo Primaz da Igreja Episcopal do Evangelho Pleno

Mensagem de Fé do Bispo Josué - O FUTURO É JÁ !


Janeiro já passou, o ontem já passou, o amanhã, é só amanhã, ainda não existe, o que nós temos é o hoje, hoje é o presente, é o agora. Aproveite este momento. Quantas vezes nos pegamos sonhando, projetando o futuro é esquecemos de viver o presente. “O futuro é Agora”. Para que o futuro seja o melhor possível, temos que ter metas a realizar, a atingir diariamente, hoje, agora, lembre-se do seu Projeto de Vida, guarde na Bíblia e sempre olhe, leia o seu Projeto de Vida. Avalie seus objetivos e faça acontecer, use a fé, pense positivo, peça em oração, acredite e receba o que pediu pela fé, tome posse da benção agora, mesmo sem ver ou sentir. Semeie o melhor para colher o melhor, faça o seu melhor para receber o melhor. Salmo 37.4-5 “Agrada ao Senhor e Ele satisfará o desejo de teu coração,...Entrega o teu caminho ao Senhor Confia nEle e Ele tudo fará.” É muito importante você fazer o seu projeto de vida, isso ajuda a atrair o seu desejo de forma mais natural possível. Acredite no sonho, permita que ele se realize plenamente. As nossas emoções agem contra e a favor da realização e não há um ser que não tenha direito ao sonho realizado. Mas para realizar o sonho é preciso ter coragem, por que tudo o que queremos é parte do nosso presente. Hoje você deve se dedicar de corpo e alma a uma atividade, a um sentimento, a uma reflexão , a uma sensação. E como tudo passa, o presente amanhã será passado e vira um outro presente para chamar a tua atenção e concentração de uma nova tarefa, um novo pensar. Peça, acredite e receba, isso é verdade. O que você é hoje? O que você faz agora? O que você sente agora? Faça o seu melhor já, viva o melhor já, plante hoje o seu melhor, o futuro é Já!
Rev. Josué Souza Torres
Bispo Primaz da Igreja Episcopal do Evangelho Pleno A Vitoria de Cristo

Mensagem de Fé do Bispo Josué

Janeiro já passou, o ontem já passou, o amanhã, é só amanhã, ainda não existe, o que nós temos é o hoje, hoje é o presente, é o agora. Aproveite este momento. Quantas vezes nos pegamos sonhando, projetando o futuro é esquecemos de viver o presente. “O futuro é Agora”. Para que o futuro seja o melhor possível, temos que ter metas a realizar, a atingir diariamente, hoje, agora, lembre-se do seu Projeto de Vida, guarde na Bíblia e sempre olhe, leia o seu Projeto de Vida. Avalie seus objetivos e faça acontecer, use a fé, pense positivo, peça em oração, acredite e receba o que pediu pela fé, tome posse da benção agora, mesmo sem ver ou sentir. Semeie o melhor para colher o melhor, faça o seu melhor para receber o melhor. Salmo 37.4-5 “Agrada ao Senhor e Ele satisfará o desejo de teu coração,...Entrega o teu caminho ao Senhor Confia nEle e Ele tudo fará.” É muito importante você fazer o seu projeto de vida, isso ajuda a atrair o seu desejo de forma mais natural possível. Acredite no sonho, permita que ele se realize plenamente. As nossas emoções agem contra e a favor da realização e não há um ser que não tenha direito ao sonho realizado. Mas para realizar o sonho é preciso ter coragem, por que tudo o que queremos é parte do nosso presente. Hoje você deve se dedicar de corpo e alma a uma atividade, a um sentimento, a uma reflexão , a uma sensação. E como tudo passa, o presente amanhã será passado e vira um outro presente para chamar a tua atenção e concentração de uma nova tarefa, um novo pensar. Peça, acredite e receba, isso é verdade. O que você é hoje? O que você faz agora? O que você sente agora? Faça o seu melhor já, viva o melhor já, plante hoje o seu melhor, o futuro é Já!
Rev. Josué Souza Torres
Bispo Primaz da Igreja Episcopal do Evangelho Pleno A Vitoria de Cristo

Leitura Biblica Semanal de 07/02/2011 a 13/02/2011


Segunda – 7
Salmo 31
Marcos 6.53-56

Terça – 8
Salmo 8
Marcos 7.1-13

Quarta – 9
Salmo 104
Marcos 7.14-23

Quinta – 10
Salmo 128
Marcos 7.24-30

Sexta – 11
Salmo 13
Joao 2.1-11

Sábado – 12
Salmo 90
Marcos 8.1-12

Domingo – 13
Salmo 23
Mateus 5.17-37