segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

QUEM PODERÁ SER MAIS FELIZ?


Segundo o Evangelho de Jesus, em Mateus 5. 1-12. Jesus considera feliz oito grupos de pessoas: Os pobres, os aflitos, os mansos, os que tem fome e sede de Justiça, os misericordiosos, os puros de coração, os que promovem a paz e os perseguidos pela justiça.
Essas são as pessoas que Jesus considera felizes.
Jesus considera as pessoas não pela aparência, mas pela luta em conjunto para conquistar situações melhores de vida e um mundo melhor e mais feliz.
Venha fazer parte da nossa Igreja Episcopal do Evangelho Pleno e ser uma pessoa melhor e mais feliz!

NUNCA SEREMOS MAIORES QUE OS NOSSOS SONHOS


É preciso aprender a passar um tempo sonhando, expandir nossas visões e sonhos.
Sonhos podem se tornar realidades. Então! Tenha lindos sonhos e visões. Tenha coragem e ousadia para alcançar os seus sonhos e ideais.
Para ser bem sucedido em todas as coisas é preciso ter coragem, determinação, comprometimento, empenho e fé.
CORAGEM - Diz a Palavra de Deus: “tão somente seja forte e muito corajoso” Josué 1.9. Tenha coragem e se dedique ao que você deseja para que esse sonho se torne realidade.
DETERMINAÇAO - é muito importante ser determinado ao que você realiza; se você estuda, seja determinado, decidido; no seu trabalho, seja determinado, se dedique; com certeza você vai conseguir muitas vitórias em sua vida.
COMPROMETIMENTO - Se comprometa com o que você faz; com Deus, com a igreja, com o trabalho, com os estudos, com a família. Comprometimento é assumir responsabilidade.
EMPENHO - É ter grande interesse, toda situação por pior que seja passará e virá a próxima, e outra, e mais outra! O mesmo ocorrerá com os momentos felizes. Temos que conviver com a verdade. Acreditar e aceitar é um ato de coragem.
FÉ - Tudo isso é importante para trazer os seus lindos sonhos a materialização. E tem sonhos que são impossíveis aos homens, mas lembre-se: o que é impossível aos homens, é possível para Deus, tenha fé e conseguirá milagres em sua vida.
Rev. Josué Souza Torres
Bispo Primaz da Igreja Episcopal do Evangelho Pleno A Vitoria de Cristo

Leitura Biblica Semanal de 31/1/11 a 6/2/11


Segunda – 31
Salmo 31
Marcos 5.1-20
Cléa, Mira e Mana

Terça – 1
Salmo 22
Marcos 5.21-43

Quarta – 2
Salmo 24
Lucas 2.22-40

Quinta – 3
Salmo 48
Marcos 6.7-13
Sexta – 4
Salmo 27
Marcos 6.14-29
Maria Neves

Sábado – 5
Salmo 23
Marcos 6.30-34

Domingo – 6
Salmo 23
Mateus 5.13-16

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PESCADORES DE HOMENS - Mateus 4.18-23


Jesus andando junto ao mar da Galiléia viu dois irmãos: Pedro e André que lançavam as redes ao mar, eram pescadores. Jesus os chama: “vinde após mim e eu farei de vocês pescadores de homens”. Eles deixaram imediatamente as redes e os seguiram.
Jesus continuou caminhando e adiante viu dois outros irmãos: Tiago e Joao, também eram pescadores e estavam consertando as redes. Jesus os chamou e eles deixaram o barco e o pai e imediatamente o seguiram.
Jesus te chama hoje, Ele precisa de você e deseja que você o siga. Ele vai te usar na profissão que você gosta, na habilidade que você tem. Deus vai te usar com o que você sabe e gosta de fazer.
Jesus tem uma missão para você, Jesus conta com você e hoje te convida como fez com os discípulos. Todos somos chamados. Ele quer te enviar para ser pescador de vidas, salvando-as.
Você pode ser usado por Deus do jeito que você é, deixa Ele te usar! Apenas viva e pratique o evangelho de Jesus. Assim em cada ação estaremos revelando a presença de Jesus.
Homilia do 22/01/11 do + Josué, Primaz da Igreja Episcopal do Evangelho Pleno

MENSAGEM DE FÉ DO BISPO JOSUÉ


A TRAJETÓRIA PARA A VITÓRIA
O ano esta apenas começando e muitos acontecimentos já se realizaram, tristes e alegres, não é mesmo? Se Deus não estivesse ao nosso lado nos dando forças o que seria de nós?
Janeiro já esta terminando, mas temos pela frente um grande trajeto. Um hino diz: “A cada passo que eu dou na vida, é um degrau a mais, que subo ao céu”. Para termos uma trajetória de vitórias e conquistas, vamos dando um passo de cada vez, o importante é não parar, não desistir de acreditar!
Se você não consegue voar, corra! Se não consegue correr, ande! Se não consegue andar, rasteje! Mas não pare!!!
O apostolo Paulo disse que completou a carreira dele: “Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado. Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda” (2 Timóteo 4:6-8).

Veja três importantes passos para completar sua caminhada nesse mundo:

1º Passo: A MOTIVAÇÃO PARA COMPLETAR A CARREIRA
Motivação é Motivo para agir. Temos tantos motivos para continuar lutando, caminhando. Você é importante, você é especial, você nasceu para vencer. Você é o melhor dos motivos, você pode. Paulo disse: “Tudo Eu Posso Naquele que me fortalece” e conseguiu com perseguições, com muitas batalhas e oposição completar a carreira dele. Não será fácil, mas você completará a sua missão se tiver um bom motivo para isso. Olhe firme para Jesus, o Autor e Consumador da FÉ (Hebreus 12.1-2).

2° Passo: SONHAR, IMAGINAR, PENSAR
Deus usava com os heróis bíblicos, a Lei da visualização, imaginação, sonhos. Deus usou esta lei com Abraão mandando ele olhar para as estrelas; usou com Jacó mandando ele olhar as varas riscadas; usou com José através de sonhos e etc. "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam; mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus” (1 Coríntios 2.9-10).

3° Passo: DETERMINAÇÃO PARA COMPLETAR A CARREIRA
“Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus” (Lucas 9.62).
Em nossas vidas existem aqueles momentos que precisamos ter mais forças, tanto de Deus, como de pessoas que estão dispostas a nos encorajar. Tenha coragem, dedicação, confiança e acima de tudo, esforço para conquistar a vitória que tanto almeja em sua vida.
Rev. Josué Souza Torres
Bispo Primaz da Igreja Episcopal do Evangelho Pleno

Leitura Semanal de 24/1/11 a 30/1/11


Segunda – 24
Salmo 98
Marcos 3.22-30

Terça – 25
Salmo 117
Marcos 16.15-18

Quarta – 26
Salmo 96
Lucas 10.1-9

Quinta – 27
Salmo 39
Marcos 4.21-25
Sexta – 28
Salmo 37
Marcos 4.26-34

Sábado – 29
Salmo 68
Marcos 4.35-41

Domingo – 30
Salmo 23
Mateus 5.1-12

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

MENSAGEM DE FÉ DO BISPO JOSUÉ



O meu amigo Reverendo Valdiney da cidade de Maringa-PR me passou esse estudo sobre Projeto de Vida, Como e por que fazer?
Um Projeto de Vida... Para quê? Muitos na história da Igreja utilizaram e utilizam este instrumento. Ele é útil para todos que quiserem levar a sério a vida espiritual.
Um projeto de vida é necessário para 3 coisas:
Recordar: “Lembra-te de todo o caminho que Deus te fez percorrer durante quarenta anos no deserto” (Dt 8.2).
Unificar: “Eu e o Pai somos um” (Jo 10.30).
Discernir: “Que devo fazer Senhor?” (At 22.10).
Como escrever um Projeto de Vida? “Senhor, a Tua Palavra é para sempre, ela está firmada no céu. Se tua lei não fosse o meu prazer, eu já teria perecido na miséria” (Sl 119. 89,92).
Uma pista poderia ser esta: Como viveu Jesus a oração? A comunhão? O serviço a Deus e ao próximo? O relacionamento com a comunidade? A dimensão do testemunho? “Aprendei de mim” (Mt 11.29).
2011: ANO COLHEITAEstamos tão gratos a Deus! Nossa igreja vai muito bem e atingimos a maioria dos nossos alvos em 2010. Fomos abençoados com a presença de Deus em nosso meio, falando aos nossos corações. Através de nossa igreja varias pessoas conheceram a Jesus e tiveram suas vidas totalmente transformadas! 2010 foi um ano que marcou a Igreja de Taboão. Nós crescemos em intimidade com Deus, intensificamos a vida de oração, nossas escolas bíblicas foram magníficas, as células estão caminhando bem, as novenas foram um sucesso, campanhas de oração e cultos multiplicaram com pessoas cada vez mais apaixonadas por Jesus.
Nossas expectativas para 2011 são ainda maiores. Cremos que esse ano será um ano de colheita tanto na vida dos fiéis como na vida da Igreja. Nesse ano veremos o grande impacto que a igreja tem plantado em varias cidades através do programa de rádio, das células, das escolas bíblicas. Nosso Projeto pela graça de Deus, é atingirmos a meta de 10 igrejas até o final de 2011 e a conclusão da construção e o envio de uma missionario para a Missão em Januária-MG. Em 2011 queremos nos dedicar, com muita determinação, a adorar a Cristo e investir muita oração nas nossas vidas pessoais, nas nossas famílias, nas células, na igreja, na evangelização, no social. Acreditamos que Deus nos dirigiu ao seguinte tema para 2011: “Ano de Colheita”.
2011 será um ano muito frutífero e próspero, em todas as áreas de sua vida. Creio que os alvos para o ano 2011 que Deus está lhe dando, acerca de sua vida pessoal e de sua família serão todos alcançados. Você será surpreendido neste ano! O Senhor usará você como um grande instrumento para manifestar a Sua glória na vida de muitas pessoas. Quero agradecer a cada um de vocês, principalmente os dizimistas e ofertantes, preciosas ovelhas do Senhor Jesus, porque, sem dúvida, vocês cooperaram para que 2010 fosse um ano de muito sucesso para nossa Igreja. Toda glória, honra e louvor sejam dados a Jesus! Eu tenho absoluta certeza de que, debaixo do poder do Espírito Santo, 2011 será o melhor ano de sua vida, e que, ainda assim, isto é só o começo! É com muito amor que lhe escrevo, no nome de Jesus, em nome de minha esposa Zilda, de minha família e de toda a equipe pastoral da Igreja, contamos com vocês e conte conosco.
Rev. Josué Souza Torres
Bispo Primaz da Igreja Episcopal do Evangelho Pleno A Vitoria de Cristo

Leitura Biblica da Semana de 17/11 a 23/01/11


Segunda – 17
Salmo 109
Marcos 2.18-22

Terça – 18
Salmo 110
Marcos 2.23-28

Quarta – 19
Salmo 109
Marcos 3.1-6

Quinta – 20
Salmo 39
Marcos 3.7-12
Sexta – 21
Salmo 84
Marcos 3.13-19

Sábado – 22
Salmo 46
Marcos 3.20-21

Domingo – 23
Salmo 23
Mateis 5.1-12

SEGUIR A JESUS É COMPROMETER-SE - Mateus 4.18-23


Por que Pedro recebeu outro nome? Receber um nome é ser alguém para os outros.
Ao dar a Simão o nome de Pedro, Jesus deu-lhe uma missão: Ele estava contando com Pedro. Mais tarde Pedro o abandonou. Mesmo assim, Jesus ainda confiava nele. Entre eles existia uma relação firme como uma pedra, como uma rocha, que nunca se rompeu.
Jesus continua nos convidando hoje como fez com os discípulos. Todos os cristãos são chamados para formar uma comunidade que tem como centro a Pessoa de Jesus Cristo, e como norma os ensinamentos de Jesus.
Hoje somos nós as pessoas enviadas para sermos pescadores de vidas, salvando-as e fazendo acontecer um mundo melhor; implantando o Reino de Jesus e mudando de vida continuamente como fizeram os discípulos.
Estamos convocados a deixar o egoísmo e o comodismo para estar prontos a assumir o que Jesus ensina no evangelho. Assim em cada ação estaremos revelando a presença de Jesus.

domingo, 2 de janeiro de 2011

MENSAGEM DE ANO NOVO DO BISPO JOSUÉ

Como bispo primaz da Igreja Episcopal do Evangelho Pleno, te saúdo no Precioso Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo! Pedindo ao Senhor:
“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios” Salmo 90.12.
Neste ano, o 5º de meu episcopado,  e o 27º de meu ministério pastoral, desejo a todos os amados irmãos um feliz ano de 2011 cheio de paz e esperança.
Rogando a todos os santos que orem pela paz no mundo, especialmente por Jerusalém, Oriente Médio e Ásia.
Orem pelos que estão investidos de autoridade na ONU para que consigam por fim a tantas guerras onde milhares de homens, mulheres e crianças inocentes pagam com suas vidas.
Oremos pelos governantes que assumiram suas cadeiras em nosso país (Deputados Estaduais e federais, Senadores, Governadores e principalmente a Presidente Dilma) para que tenham discernimento de Deus ao legislar e governar a nação brasileira.
Orem também para que os governantes lembrem-se da fauna e flora; valorizando as  matas, florestas e as  fontes das águas.
Lembre-se sempre que esta é a nossa missão como parte da Igreja e da Grande Comissão de Nosso Senhor Jesus Cristo.
"Ide, portanto e fazei discípulos, ensinando  a   todas as Nações... E eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos" Mateus 28.19-20.

Rev. Josué Souza Torres
Bispo Primaz da Igreja Episcopal do Evangelho Pleno
A Vitoria de Cristo
Catedral do Amor
Taboão da Serra, São Paulo/Brasil

2011 - NAO DESISTA

THOMAS EDISON fez duas mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu: "Não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 2.000 passos".
Por isso não devemos achar que NOSSO TEMPO acabou. Enquanto estivermos aqui há algo para aprender e, muito possivelmente, alguém para aprender conosco também. Saiba que existe dentro de você um Espírito Vencedor. Nunca pare de lutar! Que 2011 seja um ano de conquistas na sua vida.
FILIPENSES 1.6: “Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus”.
1) Mesmo que o homem seja falho Deus permanece fiel (o amor de Deus é incondicional, ou seja, independe de nossas boas atitudes. Deus sempre continuará sendo um Deus FIEL).
2) É importante estar convencido que Deus é fiel (tenha convicção de que “passarão o céu e a terra”, mas as palavras de Jesus se cumprirão em sua vida).
3) Declarar com as próprias palavras que você já conquistou a vitória (a bíblia diz: “a morte e a vida estão no poder da língua”, saiba que podemos mudar a direção de nossas vidas com as nossas palavras).
4) Creia que a “OBRA” ainda não acabou (Deus tem muitos projetos para sua vida: “ISTO É SÓ O COMEÇO!”).
Quais os benefícios em declarar com as próprias palavras a vitória em sua vida?
a) Há poder nas nossas palavras (“a morte e a vida estão no poder da língua”; se nós a utilizarmos da maneira como a Bíblia ensina seremos bem sucedidos).
b) Nos faz depender totalmente de Deus (“nem por força e nem por violência, mas pelo meu Espírito diz o Senhor”; “Sou Eu que sei que pensamento tenho a vosso respeito, pensamento de paz e não de mau para vos dar o fim que desejais”; “Entrega o teu Caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará”).
c) “HÁ DENTRO DE VOCÊ UM ESPÍRITO VENCEDOR!”

LUTAR SEMPRE, VENCER TALVES, DESISTIR JAMAIS!

Leitura Biblica Semanal de 3/1/11 a 9/1/11


Segunda – 3
Salmo 2
Mateus 4.12-25
Terça – 4
Salmo 71
Macos 6.34-44

Quarta – 5
Salmo 72
marcos 6.45-52



Quinta – 6
Salmo 73
Lucas 4.14-22
Sexta – 7
Salmo 147
Lucas 5.12-16

Sábado – 8
Salmo 149
Joao 3.22-30

Domingo – 9
Salmo 23
Mateus 3.13-17