terça-feira, 27 de julho de 2010

PEDIR COM CONFIANÇA


No evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas capitulo 11:1-13, Jesus se apresenta como aquele que ora ao Pai.
Os discípulos de Jesus, sentem necessidade de orar e pedem a Jesus: “Senhor, ensina-nos a orar, como João Batista ensinou aos discípulos dele”.
E o mestre Jesus, ensina seus discípulos a oração do “Pai Nosso” que cria uma relação filial com Deus e apresenta pedidos importantes:
Que o Pai seja reconhecido e amado por todos.
Que sua justiça e amor se manifestem. Que nos de vida plena a cada dia.
Que nos perdoe como nós repartimos o perdão.
Que nunca nos abandone no caminho.
Que o reino cresça no meio do povo.
Que nos de força para vencer as tentações.
Jesus nos convida para uma oração perseverante e confiante. E nos diz que se as pessoas são capazes de atender os pedidos dos amigos e dos filhos, quanto mais Deus Pai! Ele nada recusará a nós, mas nos dará o Espírito Santo que nos ajuda a viver conforme a vida de Jesus Cristo.
Confie em Jesus! Faça o que Ele nos ensinou: ore ao Pai.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O BOM JESUS ENTRA NA CASA DE MARTA E MARIA


Lucas 10.38-42 Nos fala sobre a visita do Bom Jesus a casa de Marta e Maria. O mais importante do que fazer as coisas, é fazê-las de modo que agrade o Senhor Jesus. Para isso é preciso ouvir a palavra de Jesus que orienta o que e como fazer.
Os cristãos na comunidade preocupam-se em realizar atividades, mas a única coisa que Deus pede é que entremos em comunhão com Ele e com a sua igreja que é o seu projeto de vida. As ações saem como fruto desse contato com Deus, escutando e obedecendo a Sua Palavra.
Nós recebemos muitos dons de Deus que não podem ser retribuídos apenas com um cheque, mas sim por meio da prestação de serviços à Deus, ou seja, a Igreja e a comunidade, fazendo nascer uma sociedade nova.Venha fazer parte da Igreja Episcopal do Evangelho Pleno, a igreja do Bom Jesus.

terça-feira, 13 de julho de 2010

A IGREJA DO BOM SAMARITANO


Evangelho de Lucas 10:25 ao 37 nos fala da parabola do Bom Samaritano. Jesus nos ensina a lição de misericórdia, mostrando que quem pratica o amor não leva em conta barreiras de raça, de religião, de nação ou de classe social.
A misericórdia leva a pessoa a sair de si, do seu egoísmo para ir ao encontro do outro. Jesus nos mostra, através do ato do samaritano, como ser próximo do outro.
O samaritano tinha a experiência de ser marginalizado. Por isso ele se compadeceu e expressou sua compaixão com gestos.
A parábola do bom samaritano mostra que só vale a oração no templo se houver sensibilidade com os mais pobres, com os excluídos.
Jesus propõe que para encontrar Deus, nós precisamos ser misericordioso, indo ao encontro dos que estão privados da vida.
Nossa igreja tem praticado este ensinamento, por isso é conhecida também como a Igreja do Bom Samaritano.

terça-feira, 6 de julho de 2010

A PAZ ESTEJA NESSA CASA !


Lucas 10.1-17
Jesus deseja que a paz entre em sua casa. Ele deu instruções aos discípulos: “Curai os enfermos... e dizei-lhes; é chegado a vós o Reino de Deus”. A chegada do Reino de Deus e o ministério da cura não se separam.E quando os discipulos de Jesus entravam numa casa eles levavam a Paz de Jesus! A cura e a libertação!
O Espírito Santo confirma a presença do reino de Deus ao glorificar o Poder de Jesus e o ministério da cura é experimentado em todo o livro de Atos.
Hoje, somos todos convocados a fazer parte desse grupo para levar a paz, a cura, a salvação e a libertação a todas as casas; a força e a coragem dos que amam vem do próprio Jesus. E nossa alegria maior é nosso nome estar escrito no céu.