sexta-feira, 30 de abril de 2010

IGREJA CATÓLICA UNIDA - UCC



No dia de hoje, a Igreja Episcopal do Evangelho Pleno (IEEP) e a Igreja Católica Unida [Unity Catholic Church] - UCC com sede em Atlanta, Estado da Georgia/EUA passaram a estar em intercomunhão. Louvamos a Deus por mais esta Igreja companheira.

IGREJA LUTERANA DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO - ILPP


No último dia 29 de abril de 2010 estabeleceram acordo de intercomunhão entre si a Igreja Episcopal do Evangelho Pleno (IEEP) e a Igreja Luterana de São Pedro e São Paulo (ILPP), assim, a partir de agora ambas as jurisdições caminham em unidade rumo ao alvo de Cristo: "fazei discípulos de todas as nações" (Mt 28,19). Que Deus nos abençõe!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

UM MINISTÉRIO NÃO-DENOMINACIONAL


Nós existimos com o intuito de levar o evangelho todo a todas as pessoas dentro do possível. Não pregamos um evangelho bipolar – obras x fé, céu x terra ou salvação eterna x ajuda ao próximo; pregamos o evangelho pleno, isto é total, que abrange a totalidade do ser humano para a glória de Deus. Pregamos a salvação eterna, o consolo aos emocionalmente sofridos e o apoio prático aos menos favorecidos para que haja uma real transformação pessoal e social.

Desta forma, exercemos desde sempre, nosso ministério de forma não-denominacional, atendemos a todos, em nossas celebrações: protestantes, católicos e ortodoxos que participam normalmente, inclusive, da comunhão eucarística. Assim também acolhemos para o batismo, casamento, funerais, bênçãos e demais ritos religiosos pessoas de quaisquer origens denominacionais.

Somos cristãos e reconhecemos como membros da Igreja de Cristo todos os que acreditam nas verdades bíblicas declaradas no Credo Apostólico. Por vezes, para certos ritos, acolhemos inclusive pessoas sem nenhuma filiação religiosa ou mesmo não-cristãos. Pois, afinal, a Bíblia declara que “a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens” (Tt 2,11). Venha estar conosco!

terça-feira, 27 de abril de 2010

IGREJA ANGLICANA INDEPENDENTE - IAI


A Igreja Episcopal do Evangelho Pleno (IEEP) e a Igreja Anglicana Independente (IAI) entraram em intercomunhão a partir da data de 27/04/2010. Cada Igreja mantém sua autonomia própria mas reconhece a outra Igreja como Igreja de Cristo, com ordens e sacramentos válidos. Assim, damos mais um passo rumo a unidade cristã.

sábado, 10 de abril de 2010

ELEITO NOVO PRESIDENTE DA FCA


Primaz do Cone Sul é o Novo Presidente da Fraternidade de Anglicanos Confessantes (FCA).

O Conselho dos Primazes do Gafcon/Fraternidade de Anglicanos Confessantes (FCA) se reuniu nas Bermudas, de 05 a 09 do corrente, sob a presidência do agora Primaz Aposentado da Nigéria, Revmo. Peter Akinola, analisando as implicações para o futuro da Comunhão Anglicana das manobras burocráticas que esvaziam o Encontro dos Primazes em favor da nova Comissão Executiva (de questionada legalidade e legitimidade), e a sagração, no próximo dia 15 de maio da Revda. Mary Glasspool, uma lésbica vivendo em parceria, como Bispa Sufragânea da Diocese de Los Angeles, e o que isso representa no posicionamento da Igreja Episcopal (TEC) dos Estados Unidos, e o fim do período de “restrição graciosa” da ordenação de homossexuais. O Conselho reafirmou a prioridade de uma Fraternidade unida pelo Evangelho de Jesus Cristo, e pela sã doutrina, mais do que meros laços de lealdade institucional, e que, cada vez mais, se requer tomadas de posição claras e corajosas.

Os Primazes que integram o Conselho representam 34 milhões de anglicanos, ou seja, mais da metade dos anglicanos ativos. Eles afirmam que as atuais estruturas da Comunhão Anglicana se tornaram ineficientes, e perderam a sua integridade. Cristãos na Nigéria, no Iraque e no Sudão estão sofrendo violências em razão da sua fé, no Haiti e no Chile sofrem em razão das catástrofes da natureza e em lugares como Quênia, Uganda e Reino Unido estão sendo marginalizados ou ignorados.

O Conselho dos Primazes elegeu como seu novo Presidente o Primaz da Igreja do Cone Sul Gregory J. Venables; como Vice-presidentes os Primazes Emmanuel Kilini, de Ruanda, e Eliud Wabukala, de Quênia; reconduzindo como Secretário Geral o Revmo. Peter Jensen da província (interna) de Sydney, na Austrália. Também estiveram presentes à reunião o Primaz da África Ocidental, Justice Akrofi, Valentino Mokiwa, da Tanzânia, Nicholas Okoh, da Nigéria, Henri Orombi, de Uganda e Robert Duncan, da Igreja Anglicana na América do Norte (ACNA).

Fonte: www.anglican-maisntream.net

Extraído de: http://migre.me/vpw0


Em tempo: A nossa Igreja Episcopal do Evangelho Pleno (IEEP) é membro da FCA desde 17/07/2009.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

JURISDIÇÕES ANGLICANAS NO BRASIL



* Igreja Anglicana do Brasil
* Igreja Anglicana Tradicional
* Igreja Anglicana Independente
* Igreja Anglicana Ortodoxa
* Igreja Anglicana Reformada
* Igreja Anglicana do Cone Sul da América
* Igreja Apostólica Anglicana
* Igreja Episcopal Anglicana do Brasil
* Igreja Episcopal Anglicana Livre
* Igreja Episcopal Carismática
* Igreja Episcopal do Evangelho Pleno
* Diocese do Japi
* Igreja Apostólica Rompendo em Fé (Ministério Anglicano Evangélico)
* Igreja Cristã Episcopal



Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anglicanismo_no_Brasil
http://www.anglo-tradicional.org/indexPrincipal.asp?CodID=16
http://sites.google.com/site/breakinginfaith/comunhao
http://www.ciceb.com.br/